Como é preciosa, ó Deus, a tua benignidade!

Tu, Senhor, preservas os homens e os animais. Como é preciosa, ó Deus, a tua benignidade! Por isso, os filhos dos homens se acolhem à sombra das tuas asas. Fartam-se da abundância da tua casa, e na torrente das tuas delícias lhes dás de beber. Pois em ti está o manancial da vida; na tua luz, vemos a luz. (Sal. 36:6-9)

Tanto para os projetos de hoje como para os desafios de toda vida, o salmista nos recomenda duas decisões interessantes: Buscar o poder de Deus em todos os momentos e cultivar as lembranças dos feitos do Senhor: “Buscai o Senhor e o seu poder; buscai perpetuamente a sua presença. Lembrai-vos das maravilhas que fez, dos seus prodígios e dos juízos de seus lábios…” (Sl. 105:4,5).

Do poder de Deus depende a nossa vida e a nossa total segurança para as realizações. Ele nos guia e sustenta; Nele está o manancial da vida. A alegria Dele é a nossa força. Durante toda nossa vida devemos confiar e descansar no poder e segurança de Deus.

Portanto, do romper da manhã às últimas horas do dia, a certeza deste poder guiará nossos passos e fortalecerá nossa confiança no Senhor. Neste poder está a segurança do nosso coração e a paz de nossa alma. As lembranças de suas maravilhas estão o alimento de nossas convicções e a nossa alegria.

De um passado distante, ao atual momento em que vivemos, Deus tem feito maravilhas no meio do seu povo. Ele é o único Deus que trabalha por seu povo. “Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera.” (Is. 64:4).

Deus nos abençoe e coloquemos nossos projetos diante Dele por meio das orações e para não esmorecermos, relembrando grandes feitos de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PARTICIPE CONOSCO!

CRISTÃO BOM DE BÍBLIA

REDES SOCIAIS

FACEBOOK