EU SOU A IGREJA DO DEUS VIVO!

“Escrevo-te estas coisas, esperando ir ver-te em breve; para que, se eu tardar, fiques ciente de como se deve proceder na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade” I Timóteo 3:14,15.

A Igreja que nasce com o derramar do Espírito Santo; persevera na doutrina dos apóstolos, na comunhão, no partir do pão e nas orações. A igreja é fundamentada na eterna e infalível Palavra de Deus. A igreja anda nas Escrituras. Ela sabe com segurança para onde vai e de onde veio. Nesta igreja a prioridade eram pessoas e não o caixa da igreja.

Essa igreja acolhia com muito amor todos os que chegavam e tinha a simpatia dos de fora (At. 2.42-47). A igreja apostólica era uma comunidade envolvida e envolvente; antes de tudo olhava para as pessoas, tinha fome de gente e não de sucesso, fama, dinheiro.

A igreja primitiva ou na época apostólica perseverava unânime em oração, comunhão e doutrina como ação do Espírito Santo, e o Senhor ia acrescentando dia a dia os que iam sendo salvos! A Igreja atraia os de fora e os acolhia; juntos, vão enfrentando as lutas e dificuldades que logo viriam à Igreja; uma igreja vencedora não é a que não tem lutas, mas a que vence os obstáculos pela fé como em Hebreus 11.

A igreja cresce para cima em adoração. O fim principal do homem é glorificar a Deus. Deus, e não o homem é o centro da missão da igreja. Adorar a Deus não é apenas um momento do culto coletivo, quando entoamos hinos e ouvimos a Palavra. A igreja cresce para dentro em comunhão e para cima em adoração. Onde não há comunhão fraternal, não há adoração verdadeira a Deus. Onde não há perdão, o inimigo prevalece. Deus ordena a benção e a vida onde os irmãos vivem em união (Sl 133).

A igreja cresce para fora por meio da evangelização e recepção dos visitantes. Uma igreja saudável não vive para si, mais, para servir como agente de Deus na sociedade e prestar culto ao Senhor na beleza da comunidade. Sua missão é anunciar o evangelho a toda criatura e fazer discípulos de todas as nações. A questão é não reclamar da Igreja é observar a Igreja que somos. Igreja comprada pelo sangue do Cordeiro, Igreja amada por Deus, Igreja santificada no Espírito Santo, Igreja Herdeira de Deus e Co-herdeira com Cristo, Igreja coluna e baluarte da verdade, Igreja que se vê como gente e não como anjos, igreja que sofre e cresce no sofrimento, Igreja que carrega as cargas uns dos outros, Igreja misericordiosa em seu ato contínuo de adoração.

Uma das grandes definições para a igreja nas Escrituras é esta de Paulo a Timóteo; “Escrevo-te estas coisas, esperando ir ver-te; para que, se eu tardar,fiques ciente de como se deve proceder na Casa de Deus, que é a Igreja do Deus Vivo, coluna e baluarte da verdade. I Tm. 3:14,15”. Coloque em evidencia;

“Não morrerei; antes, viverei e contarei as obras do Senhor” Salmo 118:17.

Rev. Auricimar Lima de Almeida
1ª Igreja Presbiteriana de Resende

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PARTICIPE CONOSCO!

CRISTÃO BOM DE BÍBLIA

REDES SOCIAIS

FACEBOOK