Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. Fp 4:8.
Precisamos proteger a nossa mente com bons pensamentos e não podemos nos descuidar. Um pensamento, um sentimento, um comentário maldoso no dia em que se travam as duras lutas, pode ser fatal; caso não se tenha domínio do que falar. A carta de Tiago registra que somos pegos ou traídos pela própria língua. Muitos caem porque a mente é atingida de forma cruel. Não permita que sua mente fique desprotegida e assim se torne alvo fácil do inimigo no dia da batalha.
O Conselho de Deus para cada um de nós é manter o pensamento positivo e dependente de coisas boas. Devemos permanecer controlando nossa mente para alcançar os planos e metas que estabelecemos para nossa vida e, claro, na submissão do nosso bom Deus.
Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna; e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus. Jo. 6:67-69.
Deus deve permanecer sempre no controle de nossos planos e metas; caso contrário, eles se tornam frágeis. Não temos como alcançar nossos planos e metas sem Deus; pois, Dele depende nosso viver e respirar e também “aspirar”. Respondendo a pergunta de Jesus, Pedro é enfático em responder: para que quem iremos nós? Só Tu tens a vida! Assim alcançaremos nossas metas e planos. E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades. Fp. 4:19.
Deus nos abençoe.