Ira sob controle

Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, Efésios 4:26.

O equilíbrio das relações e a perfeita harmonia de um grupo está na dependência do controle das emoções de cada participante.

Em família, ou grupo de trabalho a ira deve ser contida e harmonizada com o amor. Preocupado com a unidade do povo de Deus, Paulo adverte seus irmãos da cidade de Éfeso. “Irai-vos, e não pequeis”. A ira faz parte do cotidiano de todos e controlar o estado de indignação e raiva é uma dura tarefa a ser processada pelo ego.


“O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros,assim como eu vos amei”. João 15:12.

Jesus não diz em que circunstâncias devemos amar. Se o sentimento de ira pode ser visto como algo natural, pode também revelar a falta do fruto do Espírito Santo diante de situações, (mansidão, domínio próprio, langanimidade, bondade..); “o amor é um sentimento a ser aprendido e exercitado”.

Domínio próprio é um dos frutos do Espírito; quem o cultiva consegue manter seus sentimentos sob o controle, mesmo num estado de ira.

“O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei”.

Ordem de Jesus não se discute, cumpre-se! Tenhamos uma vida na prática do amor, carinho e afeição e respeitando os limites de cada próximo.

Assim mantemos a ira sob controle e temos uma vida leve e amável.Deus te abençoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PARTICIPE CONOSCO!

CRISTÃO BOM DE BÍBLIA

REDES SOCIAIS

FACEBOOK