Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro Sal.121:1. Lamento é o mecanismo utilizado pela alma que carrega uma dor insuportável e não enxerga motivos para cultivar a esperança. A qualquer hora esta dor será traduzida em palavras de lamentos. Israel no exílio clama com a alma sofrida: “…o meu caminho está encoberto ao Senhor e o meu direito passa despercebido ao meu Deus”. Is.40:27.
O profeta Isaías no meio do povo, intervém dizendo que não compete ao ser humano o completo entendimento sobre o agir de Deus na história. E deixa claro que desde os tempos antigos Deus vem cuidando de seu povo. Ele, Deus, o criador dos fins da terra não se cansa e não se fatiga e faz forte o cansado e ainda multiplica as forças. Temos um Deus que nos sustenta nas provações, lutas e vales da vida.
“O nosso socorro está em o nome do Senhor, criador do céu e da terra“. Sl.124:8. Se a nossa mente ou alma trazem dores ou situações que causam pânico, que parecem que vão nos destruir; no poderoso nome do Senhor encontraremos sempre o socorro. Ao clamarmos por sua misericórdia, prontamente Ele virá ao nosso socorro! A experiência de Davi, desmontra que neste nome estava a sua certeza e a sua segurança. O Deus que criou os céus e a terra sempre estará conosco, sob o seu poderoso nome atravessaremos todos os momentos, e, em cada um deles, seremos mais que vencedores.
“O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. O Senhor te guardará de todo mal; guardará a tua alma”. Sal. 121. Que o Deus que socorre o clamor do angustiado nos responda.