“Tendo o Senhor falado estas palavras a Jó, o Senhor disse também a Elifaz, o temanita: A minha ira se acendeu contra ti e contra os teus dois amigos; porque não dissestes de mim o que era reto, como o meu servo Jó. Tomai, pois, sete novilhos e sete carneiros, e ide ao meu servo Jó, e oferecei holocaustos por vós. O meu servo Jó orará por vós; porque dele aceitarei a intercessão, para que eu não vos trate segundo a vossa loucura; porque vós não dissestes de mim o que era reto, como o meu servo Jó. Então, foram Elifaz, o temanita, e Bildade, o suíta, e Zofar, o naamatita, e fizeram como o Senhor lhes ordenara; e o Senhor aceitou a oração de Jó. Jó 42:7-9.
Os amigos de Jó se colocaram solícitos à sua dor, no entanto em vez de ouvir-lo e abraçar-lo passaram a acuzar-lo e a defender Deus, como se Deus precisase.
Deus chama todos para um momento de oração, Deus esclarece que a oração será feita por Jó.
Oração é falar com Deus com sinceridade e singeleza de coração; Oração não é simplesmente dizer algo em direção a Deus ou repetição.
Oração inclui: temor ao Criador, submeter-se à Sua vontade, colocar-se inteiramente na dependência de Deus.
Jó passou por uma experiência tremenda na vida financeira, familiar e pessoal e não blasfemou contra Deus. Confiou e Deus lhe restaurou tudo em resposta à sua oração. Deus nos abençoe.