QUEM É COMPANHEIRO DE JESUS É RECONHECIDO COMO TAL
Os membros do Conselho Superior ficaram admirados com a coragem de Pedro e João, pois sabiam que eram gente simples e sem instrução. Então reconheceram que eles tinham sido companheiros de Jesus. Atos 4.13
Um belo relacionamento faz florescer a vida de qualquer pessoa. Quando caminhamos por um bom tempo ao lado de alguém que nos ama, vamos sendo marcados por seu amor, e sem perceber, de forma natural, absorvemos muito daquele companheiro.
Assim foi a amizade entre Jesus e os seus discípulos. O impacto do amor doado por Cristo a Pedro e João era patente em suas vidas. Não dava para disfarçar que aqueles dois simples pescadores agora falavam com a autoridade de Jesus.
É impossível que alguém que diz ter Jesus em seu coração não viva conforme a vida do Mestre. É impossível que alguém que diz caminhar com Jesus não tenha absorvido a sua maneira pura de ver o mundo. É impossível que alguém que diz ser discípulo do Filho de Deus não tenha o mesmo compromisso com a verdade que ele teve. É impossível que alguém que diz ser cristão não saiba dominar a sua vaidade.
Quem é companheiro de Jesus é reconhecido por todos como tal.

Rev. Emerson Couto Profírio
1ª Igreja Presbiteriana de Resende